Por que Meghan Markle adora usar calças e vestidos muito longos
A Duquesa de Sussex gosta das roupas que ficam levemente arrastadas pelo chão
Foto: Getty Images
Meghan Markle adora usar roupas de grife de grifes menos conhecidas, mas elas estão um pouco em desacordo com as grandes marcas de moda, dizem os especialistas.
A duquesa de Sussex, de 42 anos, usava até o chão, St Agni Calças Largas em uma reunião de negócios nos Hamptons no fim de semana passado, com seu visual atraindo comentários.
Para o caso da mãe de dois filhos, que se prepara para dar alta sua marca de estilo de vida American Riviera Orchard, combinou a calça de linho bege com um cardigã trespassado combinando, também da marca australiana St Agni.
Nas fotos, Megan posa com a famosa maquiadora Bobbi Brown e a estilista Misha Nonu. Os fãs notaram imediatamente que as pernas da Duquesa estavam completamente escondidas pelas calças muito compridas.
Especialistas em moda acreditam que calças compridas com pernas largas são tendência e sucesso no momento, mas parece que Meghan já ama o estilo há muito tempo. Como você pode ver, ela já usava esse tipo de calça (na foto principal) já em 2015, muito antes de conhecer seu príncipe e ganhar fama mundial.
Mas por que Markle se apaixona por esse estilo de roupa? Segundo especialistas em moda, calças compridas que vão até o chão acrescentam comprimento às pernas e profundidade ao look. Eles também podem ser muito confortáveis e menos restritivos.
Meghan e Harry na Escócia em 2018; Foto: Getty Images
Além do mais, a especialista em moda Georgina Ramazzotti afirma que, embora Meghan tenha usado Dior e Givenchy no passado, ela raramente tem procurado esse tipo de marca ultimamente. “Pode-se notar que Meghan raramente usa grandes marcas de estilistas, como as casas de moda francesas Louis Vuitton, Chanel, Saint Laurent, etc.” diz a especialista, dando a entender que Markle quer mostrar diversidade e singularidade em suas aparências fashion.
A estilista afirma que a Duquesa prefere calças e saias até o chão enquanto tenta canalizar sua própria estética.
Meghan e Harry em outra ocasião em 2018; Foto: Getty Images
Georgina explica: “Meghan prefere luxo minimalista e discreto; elementos simples, cores neutras e cortes clássicos – pense que Carolyn Bessette-Kennedy encontra o estilo do século 21 – e seu último visual de St. Agni abraça tudo isso ao máximo.”
Meghan Markle usou outro par de calças até o chão nos Jogos Invictus na Alemanha em setembro de 2023. Ela também apareceu com calças até o chão quando visitou o Castelo de Edimburgo durante sua primeira visita oficial conjunta à Escócia com o Príncipe Harry em fevereiro de 2018
Meghan e Harry em 2023; Foto: Getty Images
A especialista diz que Meghan poderia estar criando sua própria versão de “luxo tranquilo”, que se revelou uma tendência popular nos últimos anos e significa favorecer roupas de grife fora da marca em paletas de cores neutras.
Georgina continua: “Grandes quantidades de tecido têm sido uma riqueza de design – o epítome do ‘estilo do dinheiro antigo’ tão predominante entre a Geração Z e a Geração Millennials.”
Os vestidos maxi de Meghan também costumam ir até o chão, mas embora o comprimento possa ser questionado se é apropriado, Georgina diz que o estilo de Meghan é sempre “chique e preciso”, mesmo quando suas roupas estão arrastando no chão.
Meghan e Harry em 2021; Foto: Getty Images
Depois da ‘turnê’ de Meghan e Harry pela Nigéria em maio, Rochelle afirmou que a duquesa costumava usar roupas que iam até o chão (calças e vestidos) para lhe dar a ilusão de ser mais alta. Ela diz: “Vestidos e calças longas, dependendo do tipo de corpo, podem ajudar a alongar o corpo e modelar. Eles podem fazer você parecer mais alto e ajudar a definir áreas do corpo que você deseja enfatizar ou ocultar.