Nadal e Federer escalaram um pico nevado nas Dolomitas para um anúncio da Louis Vuitton
Rafa e Roger presentearam os fãs com lembranças nostálgicas de sua amizade e rivalidade de longa data
Para alegria de seus muitos fãs, Rafael Nadal e Roger Federer aparecem juntos na montanha para um novo anúncio da Louis Vuitton. Tenistas lendários usam apenas camisetas no pico de uma montanha coberta de neve nas Dolomitas, a uma temperatura de -5 graus Celsius.
Mas quando você esculpiu corpos e bíceps tão impressionantes e reconhecíveis como os de Rafa e Roger, é natural que você queira exibi-los.
A lenda espanhola do tênis e seu igualmente respeitado rival suíço são os rostos da última campanha da Louis Vuitton. O anúncio, denominado “Core Values”, sinaliza a ascensão de heróis do esporte como cobiçados embaixadores de marcas de luxo e consolida a forte presença da Louis Vuitton como parceira principal dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris de 2024.
“Quão apropriado é reunir duas pessoas que incorporaram em suas carreiras, e nos dias de hoje, aquele espírito olímpico para competir até a morte em campo e então poder ser amigos fora da quadra?” Quão importante é isso hoje em dia? Pietro Beccari, Presidente e CEO da Louis Vuitton em entrevista exclusiva.
“A amizade deles fora das quadras é real, é muito rara e eu diria emocionante e muito comovente. Significa em grande parte o espírito olímpico que queremos representar e o que a Vuitton representa.” ele adiciona.
A campanha, filmada por Annie Leibovitz, foi veiculada no sábado na HTSI (o gadget do Financial Times anteriormente conhecido como How to Spend It) e na T Magazine International, além dos canais digitais da Vuitton. Aparecerá em outros jornais e revistas, bem como em outdoors ao redor do mundo.
Haverá também um curta-metragem com as duas divindades do tênis conversando enquanto os dois homens sentam em cima de calções Vuitton e uma nevasca gira atrás deles.
Na maioria das fotos de Leibovitz, os dois grandes nomes do atletismo carregam uma mochila Vuitton com o característico fundo marrom com monograma.
Foi o fotógrafo quem pediu a Nadal que mostrasse os seus músculos, observa Pietro Beccari. Federer, nascido na Suíça, embora certamente mais familiarizado com temperaturas frias e altitudes elevadas do que seu amigo espanhol, optou por uma camiseta escura de mangas compridas para o quadro principal. Fora isso, no vídeo, os dois posam com jaquetas diferentes, perfeitas para as condições de inverno, às quais Rafa, natural de Mallorca, admite não estar acostumado.
Beccari explica que o cume de 3.000 metros serviu como uma metáfora visual para suas carreiras como jogadores universitários em uma escalada coletiva: Federer registrou um recorde de 20 títulos de Grand Slam e Nadal ganhou o apelido de Rei do Saibro por suas 14 vitórias no Aberto da França. entre seus 22 títulos de Grand Slam.
Beccari, que foi jogador de futebol profissional antes de iniciar sua carreira no setor de bens de consumo, encontra muitos paralelos entre o esporte e o ramo da moda, ambas áreas que exigem disciplina, sacrifício, dedicação e paixão.
“E você sempre tem que esquecer que ganhou o campeonato do ano passado porque haverá um novo começando em breve.” ele diz com um sorriso.
Atletas como Federer e Nadal também simbolizam otimismo, energia positiva, excelência, precisão e um esforço incansável para ultrapassar os seus limites, diz ele, observando que estas também são qualidades importantes para uma marca como a Vuitton, o maior player na indústria da moda e de artigos de couro. e uma das mais atuantes em desfiles de moda, eventos, exposições e veiculações na mídia.
Motivado, ousado e exigente, o executivo da marca trabalhou para Reckitt Benckiser, Parmalat e Henkel antes de ingressar na Vuitton em 2006 como diretor de estratégia e coordenação de marketing, tornando-se eventualmente vice-presidente executivo de comunicações e marketing.
Inicialmente, convidou personalidades como Pelé, Maradona e Zinedine Zidane, o político russo Mikhail Gorbachev e Angelina Jolie para serem os rostos da marca.
“Eu sei quantos ícones importantes fizeram parte desta campanha, então, para mim, pessoalmente, fazer parte dela é algo de que estou muito orgulhoso, especialmente por compartilhar isso com Roger. Ele era meu maior rival e agora um amigo próximo”diz Nadal. “Consegui mais na minha carreira do que jamais sonhei, então, no final das contas, o legado em termos de humanidade é o valor mais importante.”
Federer também está aproveitando a oportunidade de fazer campanha com Nadal.
“Como pudemos ser tão rivais e depois, no final das nossas carreiras, estar um ao lado do outro fazendo esta campanha – foi muito legal”ele diz.