Continua após a publicidade..

No verão, nossa pele precisa de mais hidratação para ficar saudável, macia e macia. Às vezes, sua condição pode mudar devido à luz solar, vento e ingestão insuficiente de água. Isso é mais evidente na face, que está mais exposta a influências externas.

Continua após a publicidade..

O hidratante é uma das coisas que devemos usar com mais frequência nesta temporada, independente do tipo de pele. Desenvolvido com fórmula especial, em alguns tipos até com fator de proteção solar, contém ingredientes que retêm a umidade por mais tempo. Muitas vezes compramos um por influência de anúncios ou por recomendação de conhecidos, mas na verdade pode não funcionar bem.

Table of Contents

Continua após a publicidade..

Como saber se o hidratante que você está usando está ajudando você?

A condição da pele após 3-4 vezes de aplicação do produto mostra com mais precisão se ele é eficaz para você ou não. Aqui estão 5 sinais pelos quais você saberá que o creme não é para você e que você deve trocá-lo com urgência:

cuidados com a pele

IStock

1. Pele seca ou pegajosa

A secura é um problema sério que todos nós temos durante o verão. Pode aparecer devido a banhos frequentes, qualidade da água, raios solares nocivos e menos líquidos no corpo. Então, produtos hidratantes, como cremes, vêm em socorro.

Se após algumas aplicações a sua pele ainda estiver seca, é provável que não seja adequado para a sua pele. Além disso, se você colocá-lo no rosto pelo menos duas vezes por dia e ele estiver bastante pegajoso, você definitivamente precisará trocá-lo. Às vezes, o creme simplesmente não consegue ser absorvido profundamente e permanece na superfície.

Concentre-se em um creme hidratante com ácido hialurônico e ceramidas. Os dois ingredientes retêm a umidade da pele por mais tempo. Se você tem pele mais oleosa, use um soro à base de óleo, que eliminará a pele seca e pegajosa.

2. Lubrificação excessiva

Outro problema que você pode ter se usar o hidratante errado é a oleosidade excessiva da pele. Porém, é comum no verão, mas se notar que está piorando, pare de usar o produto.

Além disso, se você estiver usando o mesmo hidratante facial ou corporal que usou no inverno, não se surpreenda se sua pele ficar mais oleosa. Procure um que seja tipo gel e seja mais facilmente absorvido pela pele no verão. Deve conter ingredientes que não obstruam os poros, mas que permitam “respirar”.

acne, irritado

3. Botões

Se aparecerem espinhas no rosto, pode ser devido a impurezas, mas também ao hidratante errado. Você pode verificar isso parando de usá-lo. Se após a limpeza regular da pele as espinhas desaparecerem, você precisará de um novo produto.

As espinhas são a forma que a pele tem de “dizer” que algo está errado.

4. Vermelhidão ou irritação

Qualquer produto, hidratante ou não, que irrite deve ser jogado fora do armário. A pele do rosto, por exemplo, é muito mais fina e delicada que a pele do corpo. Se sentir ardor, comichão e notar vermelhidão em algumas zonas, então o creme não é o mais indicado para si. É provável que um dos ingredientes esteja causando a irritação em questão, que pode aumentar.

Sempre que você comprar um hidratante, teste-o em uma pequena área da pele para ver como ele reage. Se não sentir nenhum sintoma desagradável, você pode aplicá-lo em todo o rosto.

creme para

IStock

5. Textura ruim

Você sente que a pele do seu rosto está mais áspera e irregular em alguns lugares? Nesse caso, troque o umidificador que você está usando. Além disso, antes de procurar outro, você deve consultar um dermatologista, pois esses problemas podem ter outra causa. Ele também prescreverá cosméticos adequados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.