Continua após a publicidade..

Você já sentiu saudades dos dias em que a única coisa que você sabia sobre a indústria da beleza era que gostava de aplicar sua sombra roxa com glitter com o pequeno aplicador de espuma? Pode ser tão difícil de entender hoje em dia quais produtos de beleza são legítimos e quais são fraudesque estamos completamente privados da diversão que tínhamos anos atrás.

Continua após a publicidade..

Como saber se um produto é realmente eficaz ou não? Como saber se o soro de vitamina C que você está comprando é feito de forma ética? As nossas versões de cinco anos de idade que sentavam em frente ao espelho da Barbie e se maquiavam para se divertir não precisavam se preocupar com todas essas coisas, então por que nos preocupamos agora?

Continua após a publicidade..

Acontece que existe vários sinais de alerta em marketing e embalagens de beleza, que pode dizer instantaneamente se vale a pena investir em um produto. Aqui está o que você precisa estar atento para manter sua beleza totalmente segura e desfrutar de um visual radiante e descomplicado.

1. Ingredientes ativos em embalagens de vidro transparente

Os ingredientes ativos ganharam enorme fama nos cuidados com a pele nos últimos anos, e é provável que você já use um ou dois em sua rotina. Da vitamina C ao retinol e alternativas como o bacuchiol, ingredientes ativos nos cuidados com a pele são usados ​​para tratar um problema específico. Por exemplo, usar retinol para tratar acne ou combater linhas finas é uma inclusão comum. Porém, a embalagem de qualquer produto que utilize um ingrediente ativo forte é de extrema importância.

retinol, cosméticos,

Foto: iStock

Ao escolher produtos para a pele que contenham ingredientes potentes, verifique se eles são engarrafados em embalagens opacas. Se houver um ingrediente que se supõe ser muito ativo e vier em um recipiente de vidro transparente, isso é motivo de preocupação. Este poderoso ingrediente certamente se decomporá assim que o sol o tocar. Para garantir que você receberá o que pagou com seus ativos, eles devem estar em embalagens protetoras que não permitam que a luz solar danifique o produto. Procure produtos que também sejam herméticos, sem conta-gotas de vidro. Embalagem opaca com bomba airless é a solução perfeita.

2. Afirmações irrealistas e anúncios que fomentam o medo

Nem é preciso dizer, mas um produto para a pele não vai mudar toda a sua vida ou todo o seu rosto. Existem muitos anúncios de beleza, de outdoors a vídeos do TikTok, que fariam você acreditar o contrário. No entanto, se um produto afirma eliminar completamente os problemas de cuidados com a pele, ele deve disparar alarmes em sua cabeça. A horrível realidade é que a vergonha e o medo são motivadores incríveis para comprar. Se você vir uma marca de beleza sendo dura com a retórica antienvelhecimento ou alegando que seu produto é o Santo Graal que resolverá sua batalha ao longo da vida contra a acne hormonal, isso é um problema. Nenhum produto para a pele deve pressioná-lo agressivamente a comprá-lo, então sempre procure marcas que sejam o mais honestas possível sobre o que sua fórmula pode ou não fazer. Se você tiver alguma dúvida, consulte seu dermatologista.

3. Protetores solares minerais com muito salicilato de butila e octila

Isso é bastante específico, mas vale a pena saber, dada toda a agitação sobre protetores solares químicos versus minerais.

óleo protetor solar

Foto: iStock

Em outras palavras, se você verificar seu protetor solar 100% mineral e ele contém salicilato de butil octila, ele está efetivamente duplicando o protetor solar químico. Embora os dermatologistas considerem ridículo que os consumidores sejam forçados a se tornar jornalistas investigativos em casos como este, é melhor verificar esses ingredientes. Dessa forma, você pode tomar uma decisão verdadeiramente informada sobre se um protetor solar químico ou mineral é adequado para você.

4. Processos de teste não regulamentados

A indústria da beleza é enorme, por isso é mais difícil do que nunca saber se uma marca examinou adequadamente seus produtos e ingredientes. Idealmente, qualquer produto para a pele que você comprar deve passar por várias rodadas de testes antes de chegar em sua casa.

5. Produtos falsificados

Todos conhecemos a ideia de fraude na indústria da beleza, mas o que acontece quando há produtos falsificados à venda? Há uma diferença entre uma marca imitando a fórmula e embalagem de outra e falsificações completas exibindo a coisa real online. Quando você compra um produto para a pele diretamente da marca ou em lojas de beleza confiáveis ​​​​e testadas pelo tempo, geralmente você pode confiar que eles não estão vendendo um produto falso. No entanto, os dermatologistas alertam contra a encomenda de cuidados com a pele online porque pode ser difícil dizer se é legítimo ou não.

istock cosméticos

Foto: iStock

Se você tiver alguma dúvida sobre se um produto é real ou não, considere ir diretamente ao site da marca desse item específico. Ignorar a legitimidade de um determinado cosmético para economizar alguns levas definitivamente não vale a pena. Embora todo esse processo às vezes possa ser irritante, a presença de falsificações no mercado torna necessária uma dupla verificação.

Para mais novidades do mundo da beleza e das estrelas, siga Tialoto no Instagram e curta nossa página em Facebook

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.