Como saber quando você precisa trocar de cosméticos
Você compraria cosméticos se gostasse de um anúncio deles? E com que frequência você usa um creme facial recomendado por um amigo? Muitas mulheres tendem a usar produtos com boas críticas. Dessa forma, acham que fizeram a escolha certa, mas nem sempre acertam.
Às vezes, só porque um determinado shampoo adiciona volume e brilho ao seu cabelo não significa que ele terá o mesmo efeito no seu cabelo.
Em vez de ler comentários na internet, primeiro verifique se os cosméticos que você usa atualmente são adequados para o seu tipo de pele. Se você ainda não consultou um dermatologista, é muito provável que você esteja tomando os cuidados errados para causar alguns problemas de pele.
Se um produto não for para você, ele ficará visível na sua pele. Aqui estão 4 sinais para saber que você deve trocar seus cosméticos:
Pixabay
Irritação
Se você sentir irritação após cada produto para a pele, isso pode ser um sinal de uma reação negativa do órgão aos cosméticos com os quais você o trata. Em alguns casos raros, esse desconforto pode ser devido ao mau tempo lá fora. Às vezes, pela mudança repentina de calor para frio, você pode sentir coceira, mas depois de um tempo isso passa.
Se no dia seguinte ao uso do produto a irritação não diminuir, é melhor interromper o uso. Você pode procurar um gel de lavagem suave e um creme hidratante ou consultar um dermatologista, pois muito provavelmente sua pele ficou mais sensível e precisa de cuidados mais específicos.
Cozinhar no vapor após a limpeza
Limpar o rosto antes de dormir é de particular importância. Previne a inflamação e a formação de espinhas, mas pode causar ressecamento da pele.
Se o tônico facial contiver ingredientes mais agressivos e você sentir queimação e ardência, isso é um indício de que a barreira da pele está rompida e não há óleos naturais suficientes nas células.
Pixabay
Mais espinhas do que o normal
Todos nós tocamos nas coisas com as mãos, depois as colocamos no rosto e assim contaminamos a pele. Comer certos alimentos, estresse e estilo de vida pouco saudável também podem causar acne. Mas existem vários tipos de cosméticos para o seu tratamento. Ao começar a usar um novo produto, monitore cuidadosamente sua pele todos os dias. Se depois de alguns dias não houver efeito ou mesmo as espinhas aumentarem, substitua imediatamente por outro.
A maioria das espinhas e a deterioração da condição da pele podem ser devidas ao uso de cosméticos errados, que não conseguem limpar bem as impurezas. As bactérias deixadas nas células causam inflamação e espinhas.
Vermelhidão
Uma mudança na cor da pele também não é normal. Ao usar os cosméticos errados, você pode sentir calor em algumas partes da pele e pode aparecer vermelhidão. Podem ser acompanhados de inchaço e coceira, o que deve ser um sinal de que você não deve usar os mesmos cosméticos novamente.
Para combater esse problema, experimente um produto antiinflamatório que acalme a pele.
Pixabay
Bônus
Lembre-se de que existem produtos cujo efeito não é imediatamente perceptível. Deve levar de 1 a 3 semanas para você notar qualquer alteração. Se após este período a sua pele ainda estiver em mau estado, consulte um especialista e experimente cosméticos médicos de acordo com o seu tipo.